O ex-governador Jaques Wagner (PT) lidera a disputa para o Senado na Bahia. Em segundo lugar na disputa, aparece Irmão Lázaro (PSC). Os resultados são da pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV Bahia e divulgada na manhã desta quinta-feira (22).
Segundo o levantamento, Wagner tem 36% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), surge com 15%.
O deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) fica com 10% das intenções de voto, empatado com Angelo Coronel (PSD), que também teve a mesma porcentagem. Comandante Rangel ficou com 1%. Somados, os candidatos Adroaldo dos Santos (PCO), Celsinho Cotrim (PRTB), Fábio Nogueira (PSOL), Francisco José (Rede), Jorge Vianna (MDB) e Marcos Maurício (DC) ficaram com 1%. Nulos e brancos somaram 14%, e indecisos registraram 13%.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre 16 e 17 de agosto, em 38 municípios baianos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-05201/2018.
BN // AO