Política

Wagner faz aceno a Elmar após especulações de saída de deputado do União Brasil: 'será bem-vindo'

Nos bastidores, informações dão conta de que o deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) estaria pensando em migrar para partido da base de Jerônimo

Wagner faz aceno a Elmar após especulações de saída do União Brasil: 'será bem-vindo'
Foto: Gabriela Silva/Fofano

O senador Jaques Wagner (PT-BA) fez um aceno ao deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), após, nesta semana, informações de bastidor darem conta de que o parlamentar estaria pensando em migrar para um partido da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

As especulações tiveram início após Elmar ter desistido da candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados – o União Brasil ter definido pelo apoio a Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa que vai definir o sucessor de Arthur Lira (PP-AL) no cargo. Além dele, um grupo de deputados estaduais poderia seguí-lo e fazer o mesmo caminho.

“Eu acho que sempre será bem-vindo alguém que tenha uma trajetória política. Na verdade, o grupo existe porque a gente agrega pessoas e não espalha pessoas”, afirmou Jaques Wagner, que marcou presença em um evento do diretório estadual do MDB, na manhã desta sexta-feira (29).

“Eu acho que o grupo cresce porque todo mundo que entra no grupo cresce com o grupo. O MDB, por exemplo, estava do lado de lá. Cresceu o quê? Muito pouco. Veio para cá e já está com mais de 30 prefeitos. Então, se Elmar tivesse a disposição de alinhar, inclusive, aqui no Estado, eu pessoalmente acho positivo”, completou o petista.

Questionado sobre a presença do MDB na chapa majoritária em 2026, um dos caciques petistas na Bahia desconversou, afirmando ser ainda muito cedo para comentar o tema. Os emedebistas contam com a vice-governadoria, ocupada por Geraldo Júnior.

“Deixa virar o ano, os prefeitos tomarem posse, a partir daí a gente vai trabalhar pela chapa. O comando disso é do governador Jerônimo, mas por enquanto essa discussão não está na pauta”, disse Wagner, salientando que pode voltar ao trabalho presencial no Senado já na próxima semana, reassumindo a liderança governista na Casa. Atualmente, de maneira interina, o ocupante o senador Otto Alencar (PSD-BA).