O senador Jaques Wagner (PT) afirma que são “precipitadas” as especulações em torno de uma eventual candidatura do governador Rui Costa (PT) à Presidência da República em 2022.
Nos últimos dias, veículos de imprensa nacional noticiaram que o petista tem se movimentado nos bastidores para possivelmente entrar na disputa.
“Acho que é muito precipitado. Estamos ainda longe, longe, longe. Temos ainda um chão pra andar. Precisamos saber aonde vai parar esse governo federal atual. Temos ainda a eleição de prefeito em 2020. Acho que não é essa a cabeça de Rui”, declarou Wagner ao bahia.ba na manhã desta segunda-feira (6), em evento estadual do PSD, em Salvador.
Na avaliação do ex-governador, as discussões e torno de uma eventual postulação do afilhado político ao Planalto são um reconhecimento à sua gestão.
“Rui, na verdade, está sendo reconhecido como consequência do trabalho dele de quatro anos e quatro meses à frente da Bahia. Realmente, ele virou uma referência. Obviamente, quando você vira uma referência, as pessoas ficam especulando. Mas acho ruim ficar conversando agora sobre esse tema”, disse Wagner.
Bahia.ba // AO