Política

Wagner diz que Geraldo Jr. é 'peça-chave' nas eleições: "vai fortalecer o nosso time"

Geraldo Júnior (MDB) foi anunciado como vice de Jerônimo na chapa majoritária

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

O senador Jaques Wagner (PT) classificou Geraldo Júnior (MDB), anunciado como vice de Jerônimo na chapa majoritária, como peça-chave para o partido ganhar as eleições de outubro. Durante evento de oficialização da aliança entre os partidos, o petista elencou ainda o conhecimento do vereador na capital baiana como fundamental para o processo eleitoral.

“Eles [o MDB] colocaram uma peça que eu considero chave no processo eleitoral. Jerônimo é um homem nascido no interior da Bahia e a gente incorpora na chapa um jovem, já que brincavam tanto que a nossa chapa era de muita idade, Geraldo Júnior que tem um profundo conhecimento da capital baiana que dá um sinal para o interior”, afirmou.

Wagner disse ainda que o fato de Geraldo ser vereador e presidente da Câmara em Salvador contribui para o bom relacionamento com os parlamentares do interior do estado.

“O fato de você ter um vereador candidato a vice-governador é um alento para vereadores e vereadoras de todo interior do estado, inclusive para prefeitos. Por ser vereador, ele terá um trato fácil com vereadores porque conhece as angústias de cada um. Geraldo está chegando para fortalecer o nosso time”, ressaltou o ex-governador da Bahia que relembrou ainda a sua eleição em 2006 tendo como vice ex-deputado estadual, Edmundo Pereira (MDB).

“Eu não posso esquecer que comecei essa caminhada com o vice do MDB […] Eu tenho essa gratidão ao MDB e querendo ou não, houve um desencontro, mas não houve ofensa. Não houve xingamento que não é minha característica”, frisou.