Política

Wagner diz que Ciro ‘é um bom candidato’ e pedetista retribui afago

Wagner recebeu Ciro Gomes para um almoço em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia

NULL
NULL

Wagner recebeu Ciro Gomes para um almoço em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia - Foto: Juliana Costa l SDE Bahia Flickr

 

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) recebeu nesta quarta-feira, 1º, um afago do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), o ex-governador Jaques Wagner (PT-BA). Citado como um dos nomes com potencial para substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial caso o petista seja impedido pela Justiça, Wagner disse que Ciro “é um bom candidato”.

Wagner retornou nesta quarta da viagem que fez à Cuba em missão oficial e recebeu o pedetista para almoço em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Ciro é um grande quadro da política nacional e um bom candidato, que pensa o Brasil a partir de um projeto nacional”, disse o petista que propôs a criação de uma “Marcha pela Civilização” para combater o “crescimento do obscurantismo”.

Pouco antes do almoço, em entrevista à Rádio Metrópole, foi Ciro quem fez um agrado em Wagner. Indagado sobre possíveis candidaturas em 2018, ele afirmou: “Do PT, acho que o candidato será o Jaques Wagner, que é hábil, é o grande vitorioso, fez o sucessor [Rui Costa] que tem feito um bom trabalho e é um candidato respeitabilíssimo”.

A Tarde/////AF/////