O senador e pré-candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse desconhecer qualquer tipo de conversa entre o ex-presidente Lula e o presidente do Democratas, ACM Neto. A notícia foi publicada pelo jornalista Ricardo Noblat, nesta quinta-feira (5).
“Evidentemente que o presidente tem estatura para conversar com quem quiser. E a maior tarefa dele é pacificar a democracia do país. Mas pelo que eu sei foi uma barrigada. Não conheço dessa conversa. Não seria o caso ele conversar com o DEM porque são caminhadas totalmente diferentes”, disse em entrevista ao programa Cidade Aratu, nesta sexta-feira (6).
Wagner também comentou sobre as declarações do demista em relação ao ex-presidente, que não influenciaria as eleições do ano que vem. Para o senador, as declarações são de “candidato que não tem candidato nacional”. “Queria o ex-prefeito ter um candidato de peso, como o Lula. Infelizmente ainda não tem e por isso tá ressentido. Ele não sabe se vai com o atual presidente [Jair Bolsonaro], se tem ou não candidato. Então, é claro que ele vai tentar minimizar”, apontou.