O ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), minimizou, nesta quinta-feira (13), a derrota da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) para prefeitura de Salvador e atacou o prefeito ACM Neto (DEM). O petista disse ainda que a vitória do democrata não preocupa para eleição de 2018, quando o governador Rui Costa (PT) deve disputar à reeleição.
Em entrevista ao Bocão News, Wagner afirmou que a demora na definição da candidatura da base do governo prejudicou o desempenho de Alice, que, segundo ele, tinha uma taxa de conhecimento baixa. “Isso atrapalhou muito. Tivemos dificuldade também com essa metodologia maluca de não ter nenhum tipo de financiamento na campanha”, pontuou.
Wagner disse também que a vitória de ACM Neto com 74% dos votos não acende uma luz amarela no Palácio de Ondina. “São duas eleições diferentes [2016 e 2018], que tentam fazer link, mas não tem”, frisou, lembrando que venceu em 2006, tendo José Ronaldo e Antonio Imbassahy nas prefeituras de Feira de Santana e Salvador, respectivamente.
Ainda na entrevista, Wagner atacou o gestor soteropolitano. Disse que Neto não fez nenhuma “grande obra de infraestrutura” na capital baiana. “Ele faz parte de um segmento político que acha que tudo vale a pena para chegar ao poder, como foi feito agora nesse processo do golpe parlamentar”, criticou.
Wagner nesta quinta-feira foi até Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) para falar com o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que participou do evento "Em defesa da democracia e contra o golpe" na instituição. Os dois conversaram por cerca de 15 minutos.
Reprodução: Bocão News