O ex-deputado estadual Marcell Moraes, que teve o seu mandato cassado e está inelegível por oito anos, compareceu à sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (24), sua antiga Casa. Em conversa com o LDNotícias, Moraes afirmou que seu processo ainda está sendo julgado, e que caso possa se candidatar em 2022, vai tentar um mandato como deputado estadual novamente, por “honra”. Para Marcell o que fizeram com ele foi “uma grosseria absurda jamais vista por um”, disparou.
“Entrei na política por amor e voltarei para aquela assembleia por amor e por honra”, ressaltou o político.
Marcell Moraes afirmou que esteve na Câmara não somente para rever seus antigos amigos, mas também para fazer articulações visando as eleições de 2022. Durante conversa com o site, o ex-deputado não descartou uma possível candidatura coletiva com a sua irmã, a vereadora Marcelle Moraes (DEM).
Vale ressaltar que o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar por unanimidade o mandato do ex-deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) e torná-lo inelegível por oito anos por abuso do poder econômico, além de determinar que os mais de 64.219 votos obtidos por ele sejam anulados.