O projeto de lei que alterar a pensão de militares, proposto pelo Governo do Estado, terminou sem acordo durante a votação da matéria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A bancada de oposição, representada pelo deputado Capitão Alden (PL), apontou inconstitucionalidade. Também estava na pauta o projeto que institui o Programa Consórcios Municipais da Bahia.
Segundo o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD) é comum ocorrer tensionamento entre as bancadas em votação de projetos de grande repercussão, em ano eleitoral. “Os deputados que são militares e defendem a classe militar querem botar outras emendas no projeto que não tem nada a ver, mas eles entendem assim, e a gente tem de respeitar. Por isso não foi aprovado nada nesse projeto hoje nessa Casa, porque eles não querem apoio. É desgastar”, ressaltou.
Ainda não há data para a votação dos projetos.
Nesta quinta-feira (7) foram aprovadas três moções honrosas. As matérias concedem títulos de cidadãos baianos para Ciro Luis de Almeida, Professor, advogado, filósofo militante; a Henri Armand Slezynger, fundador e presidente do Conselho da Unigel e para o superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF/BA), Virgílio de Paula Tourinho.