Política

'Vocês não estão sabendo fazer oposição': Neto relata 'pito' em bancada na AL-BA

"Com todo carinho que tenho por nossos deputados estaduais, eu disse: vocês não estão sabendo fazer oposição. Temos que compreender o estilo de cada um, a linha de cada um. Nem todo mundo tem essa coisa da tribuna, do debate e tal. Temos deputados muito qualificados, agradeço sempre o trabalho deles e essa reunião foi importante para dar uma afinada nisso. Para a gente aumentar o alinhamento entre esse trabalho de oposição, as pautas que estão acontecendo, a atuação na AL-BA", disse, em entrevista ao Política Livre

Divulgação
Divulgação

Ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (UB) disse ter passando um "pito", uma reclamação, para os deputados de oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O encontro aconteceu ontem (7), no escritório de Neto, em Salvador, e contou ainda com a participação de deputados federais e dos prefeitos de Salvador e Camaçari, Bruno Reis e Elinaldo Araújo. 

"Com todo carinho que tenho por nossos deputados estaduais, eu disse: vocês não estão sabendo fazer oposição. Temos que compreender o estilo de cada um, a linha de cada um. Nem todo mundo tem essa coisa da tribuna, do debate e tal. Temos deputados muito qualificados, agradeço sempre o trabalho deles e essa reunião foi importante para dar uma afinada nisso. Para a gente aumentar o alinhamento entre esse trabalho de oposição, as pautas que estão acontecendo, a atuação na AL-BA", disse, em entrevista ao Política Livre. 

Neto disse ainda que não queria criar "constrangimento" para nenhum parlamentar. "Cada um tem sua necessidade de sobrevivência e eu compreendo isso. Mas no meu caso, por exemplo, e isso tem muito do aprendizado. Todo período que fui deputado, fui de oposição e aprendi lá a fazer oposição. Estava dizendo à turma, vamos tomar uma aula para dar uma aquecida nessa atuação da Assembleia. A tendência é que eles possam ter esse alinhamento e a gente tem bancada qualificada e eu confio nos nossos deputados".