O prefeito de Água Fria (centro-norte da Bahia), Renan de Ziza (PL), se envolveu em uma "treta" com um cantor que se apresentou no Forró da Feira, evento junino realizado pela gestão municipal, no último domingo (18).
Inicialmente, conforme o portal Conectado News, o cantor Zezo Potiguar teve o show interrompido pelo prefeito alegando que uma outra banda estava para ir embora caso não pudesse se apresentar.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais (veja abaixo), o prefeito está em cima do palco sendo vaiado pelo público enquanto tenta explicar a situação. "(…) foi meia hora com eles só ensaiando instrumento. Eu não tenho medo de vaias. Quem faz festa bonita e organizada somos nós", afirmou o gestor.
Presente de grego? Prefeito tem "treta" com cantor durante festa de São João pic.twitter.com/5tsQzs0Gl1
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) June 20, 2023
Já em entrevista à Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (20), Renan comentou a situação, afirmando que Zezo teria trazido dificuldades desde antes do início do show e que a presença do artista no Forró da Feira foi graças a um "presente" dado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), por conta da passagem do aniversário do liberal.
"O contratempo já começou desde antes do show, muitas exigências piores até do que artista internacional. O fãs tiveram dificuldade de acessar o camarim para tirar fotos com ele. Além disso, houve um atraso grande. Uma quadrilha estava se apresentando quando a equipe de Zezo exigiu que acabasse a apresentação, pois ele iria subir ao palco. Mas, depois de uma hora e dez minutos que a quadrilha encerrou a apresentação, ele não subiu ao palco", afirmou Renan.
"Depois que ele começou o show, a outra banda que viria depois dele, dentro da sua razão, informou que teria outro evento em Santanópolis e precisaria se ausentar e não teria como realizar as duas horas de show. Ele foi informado de que precisaria encerrar o evento antes, mas ele ignorou o pedido. Foram três tentativas antes de eu subir ao palco. Quando Zezo me viu no palco, disse ao público que era pra encerrar o show, mas sem explicar o motivo", salientou.