O senador Otto Alencar (PSD-BA), líder interno do governo na Casa, ganhou aplausos após cantar a música “Matança”, do cantor e compositor Xangai, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na quarta-feira (30) – veja vídeo abaixo.
Na oportunidade, o colegiado discutia uma proposta que torna o Pantanal sul-mato-grossense patrimônio nacional. Após a performance, o pessedista ganhou elogios o presidente da Comissão, senador Davi Alcolumbre (União-AP).
“Nós descobrimos um talento”, brincou o congressista ao falar que encerraria a sessão “por não haver nada mais importante a ser discutido”.
Otto Alencar substitui Jaques Wagner
Otto Alencar está como líder interino do governo Lula (PT) no Senado, após o colega de Casa, Jaques Wagner (PT-BA), ter passado por uma cirurgia recente no tornozelo, o que o impede de trabalhar de forma presencial por pelo menos 40 dias.
O anúncio foi feito pelo próprio Lula, no último dia 17, em Salvador, durante evento de expansão do programa “Pé de Meia”, voltado para estudantes do Ensino Médio, e que aconteceu no Parque de Exposições.
“O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola, agora que o Bahia está melhorando, ele quer ver se ele consegue voltar a jogar […] E eu quero dizer para vocês que eu já escolhi o companheiro Otto para suceder o Wagner na liderança do governo no Senado, porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo”, anunciou.