O líder do governo Colbert Filho (MDB) na Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro (MDB), causou polêmica durante sessão realizada na terça-feira (26), ao pedir um minuto de silêncio em homenagem ao ex-inspetor da Guarda Municipal, Mackeyb Oliveira.
Ele é acusado de matar a própria esposa, Geisa de Assunção Santiago, utilizando uma arma de fogo, depois de uma discussão entre os dois. Em seguida, o ex-agente público cometeu suicídio. O caso aconteceu na última quinta-feira (21).
Durante a sua fala, José Carneiro alegou que o autor do crime era uma pessoa de bem, agindo em um momento de fraqueza. “Era uma pessoa querida nessa cidade. Todo ser humano tem seus momentos de fraqueza e tenho certeza que com Mackeyb foi um momento de fraqueza”, disse ele (veja vídeo abaixo).
A fala gerou uma onda de indignação imediata e, após a repercussão negativa, o edil se manifestou através de um vídeo publicado em suas redes sociais. No texto, o emedebista reconheceu que foi "bastante infeliz" nas declarações feitas (veja abaixo).
Vereador José Carneiro se justifica após pedido polêmico em sessão na Câmara de Feira pic.twitter.com/2dJJwDm9Fl
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) March 27, 2024