Política

VÍDEO: Jorge Solla se envolve em bate-boca com deputados bolsonaristas na Câmara Federal

Situação aconteceu durante sessão que ouviu ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, na terça-feira (5)

Renato Araujo/Câmara dos Deputados
Renato Araujo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) se envolveu em um bate-boca com parlamentares bolsonaristas durante uma tumultuada sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados, que aconteceu na terça-feira (5).

Na ocasião, o colegiado ouviu o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que foi convidado para prestar esclarecimentos após a pasta ter pago passagens aéreas e diárias a Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico” – ela é esposa de Clemilson dos Santos Farias, acusado de ser um dos líderes de uma grande facção criminosa no estado do Amazonas.

A maior parte da sessão, de acordo com a CNN, teve momentos de exaltação. Um deles envolveu Jorge Solla, que saiu em defesa de Sílvio Almeida, após o ministro ter sido acusado, por parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de ter relação com o crime organizado. A troca de farpas ocorreu com o deputado Gilvan da Federal (PL-ES).

"O deputado Gilvan fez uma acusação leviana de que o ministro @silviolual teria ligação com o crime organizado. Eu o desafiei a abrir o sigilo bancário dele, que eu abriria o meu, mas ele correu. Do que será que ele tem medo?", escreveu o parlamentar baiano em uma postagem nas redes sociais.