Joel aprovou

VÍDEO: Jair Bolsonaro vira meme após discurso em inglês na Avenida Paulista

Jair Bolsonaro vira meme após discurso em inglês na Avenida Paulista
Beto Barata/PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou meme nas redes sociais após “improvisar” um discurso em inglês, no domingo (6), na manifestação que pediu a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Em cima de um carro de som, na Avenida Paulista, em São Paulo, o liberal, ao admitir que não fala inglês – o que considerou “uma grande falha da minha formação” mandou “um recado para o mundo” (veja vídeo abaixo).

“Pop corn, and ice cream seller sentenced for a coup d’état in Brazil. Ou seja, sorveteiro e pipoqueiro dando golpe de Estado no Brasil, é uma vergonha”, disse o liberal ao se referir ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte formou maioria para condenar um pipoqueiro e um sorveteiro que foram denunciados por tentativa de golpe de Estado.

Repercussão nas Redes Sociais da fala de Jair Bolsonaro

Minutos após a manifestação, o termo “pop corn” se tornou um dos assuntos mais comentados no X, segundo o Metrópoles. Uma página na rede social ironizou Bolsonaro, dizendo que ele “aparentemente” falou em inglês na Paulista.

Opositores políticos de Jair Bolsonaro também aproveitaram a frase em inglês para criticar o ex-presidente. O vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT-MG), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, foi um dos que foi às redes para rir do recado internacional de Bolsonaro. “Bolsonaro resolveu soltar seu inglês”, disse o vereador seguido de risadas.

Após virar réu, ex-presidente reage ao ouvir ‘Marcha Fúnebre’ durante coletiva

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu após ouvir a música “Marcha Fúnebre” durante coletiva de imprensa, no último dia 26 de março, para comentar a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou o liberal réu – e outros sete nomes – por tentativa de golpe de Estado.

Na oportunidade, ele também tocou a música “Tá na hora de o Jair já ir embora”, composição que ficou famosa no segundo turno das eleições de 2022 e era cantada pelos adversários do então presidente.