A deputada Fabíola Mansur (PSB), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), comemorou a ascensão da colega parlamentar Ivana Bastos (PSD) ao posto de presidente do Legislativo baiano. A legisladora socialista ressalta que o exercício da presidência ainda ocorre de forma interina, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda vai julgar o mérito do afastamento temporário de Adolfo Menezes (PSD) da função para a qual foi reeleito pela terceira vez consecutiva.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Fabíola Mansur apresenta a galeria de parlamentares, todos homens, que já presidiram a Casa.
“Estou aqui onde tem a galeria dos presidentes. Todas essas fotos aqui são de pessoas ilustres, mas homens. Por quê? Porque é muito difícil as mulheres chegarem ao poder. Ainda mais no Poder Legislativo. Então, a gente está muito feliz, hoje, de poder celebrar, ainda que interinamente, a chegada da primeira mulher à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia”, frisou.
A legisladora frisou que a conquista de Ivana é celebrada não somente pelas deputadas mulheres, mas também por todos os deputados homens no Parlamento estadual.
“A gente tem que celebrar essa chegada simbólica, histórica. E tenho certeza que será celebrada por todas as deputadas aqui da Casa. E pelos deputados também, afinal, Ivana chegou ao posto de primeira vice-presidente, o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora”, disse a deputada.
Veja o vídeo na íntegra:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.