A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (8), a autorização para o Governo da Bahia contratar um empréstimo de 150 milhões de dólares junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). Os recursos, conforme explicou a Presidência da República em mensagem encaminhada ao Senado, serão destinados ao financiamento do projeto da Ponte Salvador-Itaparica.
O senador baiano Otto Alencar (PSD) foi o relator do texto na CAE e apresentou parecer favorável à aprovação da matéria. A proposta foi aprovada por unanimidade entre os integrantes do colegiado. De acordo com o congressista, como a mensagem tramita em caráter de urgência, a expectativa é que seja aprovada ainda nesta terça-feira no plenário do Senado.
“Ressaltei na CAE que esses recursos serão investidos na tão sonhada construção da Ponte Salvador-Itaparica, que terá 12 quilômetros de extensão e que vai desafogar o tráfego na única saída de Salvador para as cidades do interior, que é a BR-324, beneficiando mais de 100 cidades baianas”, disse Otto Alencar.
Confira a leitura do relatório apresentado pelo senador Otto Alencar: