Política

VÍDEO: Carlos Muniz manda recado a empresários e diz que vai mudar 'lei das sacolinhas plásticas': 'gananciosos'

Presidente da CMS foi autor de projeto de Lei que determinou proibição de distribuição gratuita de sacolas plásticas em supermercados e estabelecimentos comerciais

Reginaldo Ipê/CMS
Reginaldo Ipê/CMS

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), mandou um recado aos supermercados e estabelecimentos comerciais da capital baiana após a "lei das sacolinhas plásticas" (n.º 9.699/2023) entrar em vigor, no último domingo (12) – o texto é de autoria do próprio edil.

Durante sessão na Casa Legislativa, na terça-feira (14), o tucano chamou de "gananciosos" os empresários que passaram a cobrar, dos clientes, um valor pela aquisição das sacolas de material reciclável (veja vídeo abaixo). Ele afirmou que a norma terá que passar por ajustes com os estabelecimentos tendo de oferecer, obrigatoriamente, uma opção gratuita.

"[…] Só que a ganância dos empresários de Salvador fizeram com que nós tenhamos que fazer um ajuste na lei […] A partir do mês de junho, eles serão obrigados a dar uma opção gratuita nos supermercados e nos estabelecimentos comerciais", afirmou o chefe do legislativo soteropolitano.