O assessor do deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ), Rodrigo Duarte Bastos, se envolveu em uma confusão com parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro após a aprovação do relatório final da colegiado, na quarta-feira (19).
Conforme o G1, deputados e senadores governistas estavam no Salão Azul, do Senado Federal, caminhavam em direção à Praça dos Três Poderes, quando Bastos, que estava no meio dos congressistas, passou a gritar palavras de ordem contra o grupo Hamas (veja vídeo abaixo).
Ele filmava a ação com um celular, quando o deputado Rogério Correia (PT-MG) deu tapa na sua mão. O aparelho, então, caiu na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). Acusado de agressão pelos presentes, o assessor correu para o Anexo II da Câmara dos Deputados. O petista afirmou que Bastos estava empurrando os assessores que estavam no local, agindo de forma violenta.
Assessor de deputado bolsonarista se envolve em confusão após aprovação de relatório da CPI pic.twitter.com/Zfyv6Uy2eg
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) October 19, 2023
Após ver as imagens, Carlos Jordy, que é líder da oposição na Câmara, chegou à conclusão de que não houve agressão, mas informou que vai exonerar o servidor. Ao Poder 360, o agora ex-assessor do deputado negou as acusações de agressão e que, segundo ele, os parlamentares governistas é quem tentaram atacá-lo.