Política

Vice-prefeita de Salvador deve receber Comenda 2 de Julho nos próximos dias

Proposta de Comenda é do líder da oposição na Al-Ba, Alan Sanches

NULL
NULL

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) encaminhou um requerimento à Comissão de Constituição de Justiça no qual propõe a outorga da Comenda 2 de Julho para Ana Paula Matos (PDT)  –  vice-prefeita de Salvador. O projeto foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Legislativo estadual.

Na justificativa para a concessão da mais alta honraria do Legislativo baiano à vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, o deputado afirma que a homenageada “possui vínculo estreito e indissociável com o social, tendo em seu perfil notória habilidade em servir, apresentando desde a juventude proximidade com organizações sem fins lucrativos voltadas à preservação e promoção dos direitos humanos”.

“Seja pela sua impoluta jornada profissional, pelo desempenho de serviços de absoluta relevância ao povo baiano ou ainda pela sua representatividade enquanto mulher negra gestora pública exitosa, é indubitável o preenchimento dos requisitos regimentais e legais para fins de concessão de honraria, razão pela qual pugna-se pela aprovação do conteúdo em epígrafe com o objetivo de concessão da Comenda Dois de Julho à Sra. Ana Paula Andrade Matos Moreira”, argumentou o parlamentar.

Ana Paula foi chefe de gabinete da Vice-Prefeitura, presidente do Instituto de Previdência Municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, e secretária de Governo de Salvador.