Proponente da CPI da ViaBahia, que já conta com mais de 40 assinaturas para homologação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Marcinho Oliveira (UB) disse que, a partir de segunda-feira (7), seu gabinete na AL-BA irá dispor de uma estrutura de orientação para que o cidadão processe, individualmente, a ViaBahia por eventual dano sofrido.
"Vamos colocar o gabinete à disposição, junto com nosso setor jurídico, para entrar com ações individualizadas contra a ViaBahia. O ouvinte, quando tiver para-brisa quebrado, pneu estourado, faça a ocorrência que vamos ingressar na Justiça", afirmou, em entrevista à Salvador FM.
O parlamentar disse ainda ter repúdio pela atitude da empresa. Em audiência pública na Casa Legislativa, o presidente da empresa, José Pedro Guerreiro Bartolomeu, teria prometido não aumentar o preço do pedágio antes da resolução de problemas crônicos, o que não aconteceu.
"Ele mentiu, então vamos ter que fazer isso. Estamos à disposição para entrar na Justiça, de forma individualizada, contra a ViaBahia. Não é justo ter o carro quebrado por conta da má conservação", disse Oliveira.