O governador Rui Costa (PT) afirma que o governo está empenhado em evitar as conhecidas invasões com moradias irregulares ao longo da Via Barradão, que será inaugurada na manhã deste sábado (17). A avenida Mário Sérgio vai ligar a Paralela ao estádio Barradão.
Durante visita guiada com a imprensa na manhã desta sexta-feira (16), o governador disse que recorreu à prefeitura de Salvador, gerida pelo seu adversário político ACM Neto (DEM), para tentar evitar as ocupações. "Colocamos placas ao longo do rio numa visão educativa para que as pessoas não façam ocupação irregular na margem do rio. O Inema atuará retirando todas as ocupações que estiverem na margem do rio. Já buscamos ajuda, inclusive do município, para notificar os proprietários de terra para que cerquem seus terrenos. Aquelas propriedades que não forem cercadas, o Estado cercará", avisou.
"Vamos fazer conjuntos habitacionais nestas áreas que não estiverem cercadas para que as pessoas possam vir morar por meio do Minha Casa Minha Vida. Isso garantirá que a gente tenha uma nova ocupação urbana planejada e com qualidade de vida para as pessoas", afirmou Rui Costa.
Fonte: Bocao News // AO