Política

Via Bahia vira alvo de deputado de oposição na ALBA após críticas a rodovia estadual; confira

Pablo Roberto (PSDB) apresentou denúncia ao TCU devido ao estado de conservação da BR-324

Divulgação
Divulgação

Devido ao estado de conservação da BR-324, que foi alvo de críticas especialmente durante o período de São João, a Via Bahia virou foco de uma denúncia, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), apresentada pelo deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).

De acordo com o parlamentar, a situação da via é considerada por ele como "precária". Na denúncia, o tucano solicitou que o TCU realize uma perícia técnica na via para avaliar a sua real condição, e também que sejam reduzidas as tarifas de pedágio para equilibrar o contrato, além de suspender totalmente as cobranças durante a investigação.

De acordo com Pablo Roberto, “a Via Bahia tem falhado na prestação do serviço, evidenciado pelo péssimo estado de conservação da BR-324, com presença de buracos, acostamentos deficientes e poucos pontos de apoio ao longo da via, entre outros problemas”.

Ainda segundo ele, as condições da estrada e as altas tarifas de pedágio "causam uma sobrecarga financeira aos usuários da via, ao mesmo tempo em que representam riscos à vida e à integridade física, devido à possibilidade de ocorrência de acidentes, inclusive fatais".