Política

Vereadores de Itamaraju contam com escolta policial após agressão e ameaças de morte

Oito vereadores do município tiveram uma audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Ricardo Mandarino, para cobrar medidas de combate a violência contra parlamentares da cidade

Divulgação
Divulgação

Oito vereadores do município de Itamaraju tiveram uma audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Ricardo Mandarino, para cobrar medidas de combate a violência contra o parlamentar Edson Dias (PT). A reunião com o secretário ocorreu na Casa Militar na última terça-feira (19).

No encontro, ficou determinado a escolta policial para os oito vereadores que fazem parte do chamado bloco G-8 na cidade, que afirmam terem sofrido ameaças por telefone.

De acordo com o portal Siga a Notícia, os vereadores temem serem alvos de mais ataques. Segundo eles, Dias foi alvo após recusar uma oferta de propina no valor de R$ 150 mil para votar no candidato à presidência da Câmara apoiado pelo prefeito Marcelo Angênica (PSDB), além de se negar a votar a favor de um empréstimo de R$ 50 milhões junto a Caixa Econômica Federal.

Também participou da reunião a procuradora-geral de Justiça e chefe do MP baiano, Norma Cavalcanti, que assegurou celeridade no inquérito que corre no Ministério Público Estadual e também vai acompanhar o processo que envolve a eleição da mesa diretora da Câmara de Itamaraju, marcada para 9 de agosto.