Casa 'nova'

Vereadores aprovam mudança de sede da CMS após incêndio em edifício

Decisão da mudança de sede da CMS foi tomada em evento no Centro de Cultura da Casa, na tarde de terça-feira (25)

Vereadores aprovam mudança de sede da CMS após incêndio em edifício
Foto: Antônio Queirós/CMS

Os vereadores de Salvador aprovaram, em sessão realizada na tarde de terça-feira (25), a mudança da sede da Casa, de forma temporária, após uma parte do espaço principal ter sido atingido, na última segunda-feira (24), por um incêndio.

Os trabalhos vão ocorrer no Centro de Cultura da Câmara Municipal, local onde ocorreu o encontro de ontem. “Estarmos aqui hoje representa que o trabalho desta Casa pela cidade não para”, afirmou a vereadora Isabela Sousa (Cidadania).

De sua parte, o presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB) já estaria em diálogo com o prefeito Bruno Reis (União) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) no sentido de angariar apoios para a recuperação do Paço Municipal.

Além disso, o tucano também está fazendo articulações por emendas parlamentares junto a diversos deputados, que se colocaram à disposição para contribuir com a reforma do espaço.

Na mesma sessão, o vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) afirmou que está articulando com o deputado federal Bacelar (PV) uma emenda parlamentar com o objetivo de contribuir para a recuperação do espaço.

Incêndio atinge prédio da CMS

Um incêndio atingiu a sede da Câmara de Salvador no início da última segunda-feira (24). O imóvel está localizado na Praça Municipal, onde também estão localizados o Elevador Lacerda e o prédio da Prefeitura de Salvador.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini, informou que o fogo foi controlado por volta das 14h. Em nota, a assessoria de comunicação da Câmara informou que o prédio foi evacuado e não houve feridos. A informação inicial indica que o incêndio teria começado no ar-condicionado do Salão Nobre.

Uma perícia será realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar as causas e o local exato do início do incêndio. O prédio foi evacuado e não houve feridos.

De acordo com o chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas atingiram inicialmente o teto do prédio, na área do Salão Nobre, e o fogo ficou entre o teto e o forro, não atingindo a parte interna.