Os vereadores de Salvador aprovaram, em sessão realizada na tarde de terça-feira (25), a mudança da sede da Casa, de forma temporária, após uma parte do espaço principal ter sido atingido, na última segunda-feira (24), por um incêndio.
Os trabalhos vão ocorrer no Centro de Cultura da Câmara Municipal, local onde ocorreu o encontro de ontem. “Estarmos aqui hoje representa que o trabalho desta Casa pela cidade não para”, afirmou a vereadora Isabela Sousa (Cidadania).
De sua parte, o presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB) já estaria em diálogo com o prefeito Bruno Reis (União) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) no sentido de angariar apoios para a recuperação do Paço Municipal.
Além disso, o tucano também está fazendo articulações por emendas parlamentares junto a diversos deputados, que se colocaram à disposição para contribuir com a reforma do espaço.
Na mesma sessão, o vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) afirmou que está articulando com o deputado federal Bacelar (PV) uma emenda parlamentar com o objetivo de contribuir para a recuperação do espaço.
Incêndio atinge prédio da CMS
Um incêndio atingiu a sede da Câmara de Salvador no início da última segunda-feira (24). O imóvel está localizado na Praça Municipal, onde também estão localizados o Elevador Lacerda e o prédio da Prefeitura de Salvador.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini, informou que o fogo foi controlado por volta das 14h. Em nota, a assessoria de comunicação da Câmara informou que o prédio foi evacuado e não houve feridos. A informação inicial indica que o incêndio teria começado no ar-condicionado do Salão Nobre.
Uma perícia será realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar as causas e o local exato do início do incêndio. O prédio foi evacuado e não houve feridos.
De acordo com o chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas atingiram inicialmente o teto do prédio, na área do Salão Nobre, e o fogo ficou entre o teto e o forro, não atingindo a parte interna.