A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) fez diversas críticas ao prefeito Bruno Reis, em sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta terça-feira (24). Laina afirma achar um absurdo a realização do evento-teste, na próxima sexta-feira (27), sem a vacinação completa de toda a população soteropolitana.
“A Prefeitura ainda precisa fazer campanha de vacinação. Nós precisamos seguir fazendo campanha para que as pessoas se vacinem com primeira e segunda dose. Então não, esse evento-teste não tem condições de ser realizado, a gente precisa continuar seguindo as normas que garantem que a gente consiga viver, que a gente consiga não só ser vacinado como também não contrair o vírus e não passar para ninguém. A gente é contra esse evento-teste que está sendo pensado e organizado pela Prefeitura”, criticou a vereadora.
Na noite desta segunda-feira (23), o prefeito Bruno Reis, anunciou em coletiva de imprensa os protocolos sanitários que serão seguidos no enfrentamento da Covid-19 durante o evento marcado para acontecer às 18h de sexta-feira (27), no Centro de Convenções.
Serão 500 convidados, sendo eles de associações, empresas que prestam serviço neste setor e do trade como todo, divididos em 125 lounges com capacidade de 4 pessoas em cada. As pessoas precisam ter acima de 18 anos e ter tomado pelo menos a primeira dose ou dose única da vacina contra Covid-19 nos últimos 30 dias. Na entrada, será aferida a temperatura, além do uso obrigatório da máscara.
Dentre as atrações confirmadas estão Afoxé Darajú de Odé, Gerônimo, Telefunksoul e Márcia Castro.