Alvo de ameaças

Vereadora do PSOL solicita carro blindado à Câmara de Salvador; entenda

De acordo com a edil, as ameaças se intensificaram após as eleições de 2020

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vereadora de Salvador, Eliete Paraguassu (PSOL), solicitou à Câmara Municipal um carro blindado para reforçar sua segurança, após ser alvo de ameaças desde 2016. De acordo com a edil, as ameaças se intensificaram após as eleições de 2020, especialmente quando ela passou a abordar pautas sobre racismo ambiental, afetando interesses empresariais e multinacionais na Baía de Todos-os-Santos.

Em entrevista, a vereadora relatou que as ameaças incluíram mensagens por celular e até ameaças físicas. Diante do risco, ela procurou a Câmara Municipal para saber se poderia contar com um carro blindado como medida de proteção.

“Eu procurei saber se na Casa tinha essa política de carro blindado ou qualquer programa de segurança para vereadores, mas fui informada de que não existia”, explicou Eliete Paraguassu.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), comentou sobre o pedido de Eliete nesta quinta-feira (2). Ele explicou, entretanto, que a vereadora precisa registrar um boletim de ocorrência sobre as ameaças antes que a Câmara possa considerar a possibilidade de fornecer um carro blindado.

Muniz também destacou que o atual contrato da Câmara com a empresa fornecedora de veículos não inclui carros blindados.

“Eu já expliquei à vereadora. Ela pode transformar isso em queixa-crime, e após isso, vou conversar com o governador para garantir segurança para ela”, afirmou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.