Política

Vereadora critica Bruno Reis por manter suspensão do Domingo é Meia

O programa estabelece o pagamento da meia passagem para os usuários de ônibus de Salvador

Divulgação
Divulgação

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT) criticou a declaração do prefeito Bruno Reis, feita nesta segunda-feira (11), que manteve a suspensão do programa 'Domingo é Meia' na capital baiana. O programa estabelece o pagamento da meia passagem para os usuários de ônibus de Salvador.

Marta apontou ainda que, além da prefeitura ter aumentado a tarifa de ônibus para R$ 4,90 – reajuste já repassado para as empresas –, há uma flexibilização nas medidas restritivas em relação à pandemia, com a retomada de comércio, trabalho e diversas atividades. 

“O prefeito se recusa a retomar uma importante assistência para povo que é o Domingo É Meia, justamente no período em que a capital sofre aumento da  cesta básica, dos índices de fome e  pobreza, da falta de geração de renda”, declara a vereadora.

Para a petista, o prefeito deixa a população refém do governo federal ao dizer que o aumento da tarifa para R$4.90 chegará no bolso dos passageiros em junho caso Bolsonaro não conceda subsídio para o transporte. 

Segundo a vereadora, a condução do transporte urbano municipal continua excluindo os interesses da população, o prefeito e as gestões anteriores insistindo em um modelo de concessão de serviço obsoleto.  

“Esses problemas deveriam ter sido resolvidos há muitos anos. Desde sempre o sistema é mal operado, sempre com benefícios para as empresas, que operam sem pagar a outorga da concessão do serviço”, destacou.

Vale lembrar que o programa entrou em vigor no dia 31 de março de 2013 ainda na gestão do ex-prefeito ACM Neto.