Política

Vereadora Aladilce Souza questiona :"por quê Jesus não poderia ser gay" e provoca revolta de colegas

Aos gritos, alguns chamaram a provocação de "canalhice

NULL
NULL

Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que se referiu ao polêmico especial de Natal do Porta dos Fundos | Foto: Divulgação | CMS - Foto: Divulgação | CMS

 

A vereadora de Salvador Aladilce Souza (PCdoB) deixou colegas revoltados ao fazer uma provocação durante discurso na sessão desta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal. Na fala, ela questionou "Por que Jesus não poderia ser gay?".

A declaração da comunista foi dada enquanto ela respondia a vereadora Cátia Rodrigues (PHS), que, antes, havia usado a tribuna para criticar vereadores que votaram contra uma moção de repúdio contra o especial de Natal do Porta dos Fundos – Aladilce entre eles.

O programa tem causado polêmica por ter representado Jesus como homossexual. Um abaixo-assinado com mais de 2 milhões de assinaturas pede a retirada do filme, chamado "A Primeira Tentação de Cristo", do catálogo da Netflix.

Aladilce defendeu seu voto contra a moção, que acabou sendo aprovada, terminando seu pronunciamento com a pergunta. Instantaneamente, vereadores, a maioria deles homens e ligados à igreja evangélica, levantaram-se exaltados e passaram a criticar a colega.

Aos gritos, alguns chamaram a provocação de "canalhice". "Chamar Jesus de bicha? Isso é uma falta de respeito", bradou Sérgio Nogueira (PSDB). Ligado à bancada evangélica, Joceval Rodrigues (PPS) pediu "respeito a fé dos outros". Líder do governo, Paulo Magalhães Jr. (PV), também se manifestou contra: "É de chorar todos nós" .

Ao A TARDE, Aladilce afirmou que não teve intenção de desrespeitar ninguém. "Vejo todas as pessoas, sejam gays ou héteros, com o mesmo valor. Cristo pregava amar todas as criaturas da mesma forma", defendeu.

 

A Tarde// Figueiredo