O Vereador de Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra (PSC), mais conhecido pelo seu personagem de humor Tenóbio, relacionou, nesta terça-feira (16), o clientelismo a eleição da prefeita da cidade Moema Gramacho (PT).
Com 1.165 votos, Tenóbio foi o edil mais bem votado da oposição e critica o excesso de 'conversa fiada' da atual gestora. "O eleitor é acostumado a esse tipo de relação. O vereador não tem que dar nada para ser eleito. O papel é legislar e fiscalizar, e o eleitor não tem condições de saber diferenciar isso. E Moema Gramacho é o retrato disso. É muita conversa fiada”. Diante deste cenário, o político disse ainda não descartar a possibilidade de sair como candidato à prefeitura de Lauro de Freitas.
Estreando na política neste mandato, o humorista comenta que o que mais mais chamou atenção na nova área é a falsidade que permeia as articulações. "Eu entrei no PSC com um discurso e o partido começou a apoiar Jerônimo Rodrigues. O que é uma contradição enorme. Da mesma forma se dá o PP em Lauro de Freitas, que apesar de ter apoiado ACM Neto nas eleições de 2022, em Lauro de Freitas apoiam Moema Gramacho", criticou.
Por conta disso, Tenóbio deverá mudar de legenda, o político revelou que estão no radar o PL e o Novo, "vou para espaço que esteja mais alinhado com minhas ideias políticas, estamos conversando", acrescentou.
Personagem
Gabriel é ator, humorista e membro da Academia de Cultura da Bahia, e conta como criou o personagem Tenóbio. “Eu fiz teatro e sempre tive vontade de trazer essa crítica social. Mas o nome Tenóbio surgiu quando fazia um vídeo sobre a região de Itinga e teve muita repercussão. Foi aí que percebi a importância que poderia ter e fui expandindo o projeto", concluiu.
Assista ao programa: