Política

Vereador Silvio Humberto defende mobilização e ventilação do próprio nome para 2020 desde já

Partido que não almeja poder não pode ser chamado de partido", argumentou o edil.

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos do vereador silvio humberto

 

Ao se colocar como um nome para concorrer à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2020, e diferente de outros agentes políticos, até de correligionários, o vereador de Salvador Silvio Humberto (PSB) não considera precoce as conversas e até mobilizações dos partidos políticos para as eleições municipais de outubro de 2020. "Partido que não almeja poder não pode ser chamado de partido", argumentou o edil.

"Se deixar para o ano que vem você não vai chegar. Quem se prepara antes senta no melhor lugar do ônibus", comparou o edil ao assegurar que o PSB da Bahia já está se movimentando nesse sentido.

O presidente do PSB em Salvador assegurou que seu nome está entre as possibilidades de encabeçar a chapa do partido no pleito e que a vontade de ocupar esse espaço já foi deixada clara por ele. ]

"Estou me colocando como alguém que pode fazer", disse. “Por que não? Eu acho que é um anseio natural e que as pessoas estão falando aqui”, avaliou ao ser chamado de prefeito durante o intervalo da sessão da Câmara Municipal de Salvador na última quarta-feira (29). “Não é porque é Silvio Humberto, as pessoas estão falando porque é importante para pensar a cidade. É pedagógico isso, alternância de cor na cidade”, defendeu ele.

Sobre o nome da deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, estar entre os cotados pelo PSB para a disputa Silvio Humberto minimizou. "Lídice é um nome, um nome respeitado, mas é importante o partido saber que há outras lideranças", argumentou.

Lídice da Mata, que já foi prefeita de Salvador na década de 1990, segundo a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), é o nome ventilado pela executiva nacional da sigla para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2020.

No entanto, a lista de possíveis candidatos do Partido Socialista Brasileiro para a sucessão de ACM Neto (DEM) só tem crescido. Na semana passada Lídice fez um afago no presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, em meio à especulação de que o dirigente do clube pode se filiar ao partido para disputar a prefeitura de Salvador em 2020 (entenda aqui e aqui).

Silvio Humberto não negou a possibilidade do PSB desistir da candidatura para apoiar um outro nome da base do governador Rui Costa (PT) na corrida pelo Palácio Thomé de Souza, mas defendeu que o mais positivo para a cidade é a "existência de opções". "É do jogo democrático [um partido abrir mão da candidatura e apoiar outro], mas é bom que a cidade tenha opções", concluiu.

 

BNotícias /// Figueiredo