Política

Vereador Silvio Humberto comemora inserção de emendas na LDO de Salvador

Segundo vereador, cerca de 20 emendas foram sugeridas pela oposição

Evilásio Júnior
Evilásio Júnior

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2025 (PLE nº 100/2024) será votado, na tarde desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Sob expectativa de aprovação, o vereador Silvio Humberto (PSB) falou sobre as sugestões de emendas apresentadas. 

“Nós apresentamos emendas, cumprimos o nosso papel. Foram mais de 20 emendas que nós apresentamos. Algumas foram aprovadas integralmente, outras parcialmente. Eu tive uma emenda aprovada que foi parcialmente, porque eu tinha pedido um valor maior, mas ficou em torno de 100%, que foi medida para a política, que envolve a proteção de garantias de direitos para a população LGBTQIA+".  

Ainda segundo Silvio Humberto, outros pontos também foram tentados, mas ficaram de fora do projeto: “Tentei umas medidas na área de acesso a bens culturais, na área da educação, porque um dos grandes problemas que nós temos aqui é que você tem os bens culturais, mas não tem transporte para a população. E as professoras sempre ficam ligando para os vereadores, independente da coloração partidária, para ver se consegue um ônibus ou transporte”.