O vereador de Salvador, Palhinha (UB), cobrou mais reconhecimento por parte do prefeito Bruno Reis (UB) ao revelar que está sofrendo no partido. Ainda assim, ele elogiou a atuação do chefe do Executivo soteropolitano à frente do Palácio Thomé de Souza.
“Faço parte desse grupo há 23 anos, sofrendo também evidentemente. Quem me conhece mais de perto sabe do que estou falando, me entendo ser injustiçado no meu grupo político, mas lamentavelmente estou aqui, ainda sofrendo, mas tô ao lado [de Bruno Reis]", disse o edil, em entrevista à Rádio Câmara, nesta segunda-feira (10)
"Faço parte da base dele, é um amigo, um irmão, há mais de 22 anos, mas 'tamo' sofrendo, viu prefeito? 'Tamo' sofrendo do seu lado, espero teu reconhecimento”, cobrou Palhinha.
Na ocasião, ele ainda falou sobre um encontro que teve com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do qual também participaram Sandro Bahiense (PP), Maurício Trindade (PP) e Marcelo Maia (PMN).
“Todos foram convidados. Da base do prefeito foram quatro. Aproveitei a oportunidade, o convite, e apresentei quatro pleitos. Fui porque estou vereador da cidade de Salvador. Eu não votei em Jerônimo, mas ele é meu governador, é governador da Bahia”, afirmou ele, que teceu elogios ao petista pelos 100 dias à frente do Palácio de Ondina.
“Ele parece que vem com sangue no olho, tem demonstrado isso, vem com simplicidade, humildade, vem naquela situação de fazer a política do ‘vem pra cá, porque o povo tem que tá em primeiro lugar’; isso é fundamental para um gestor. Parabenizo o governador, porque o que nós sentimentos, naquele café da manhã, é um governador com vontade de acertar cada vez mais e com vontade de atrair a população para o seu lado", acrescentou o edil.