Política

Vereador quer proibir taxa de 'delivery' para entregas com menos de 300 metros

Isso acontece muito em Salvador", argumentou o vereador do DEM.

NULL
NULL

Vereador quer proibir taxa de 'delivery' para entregas com menos de 300 metros

O vereador Duda Sanches (DEM) protocolou um projeto de lei na Câmara de Salvador propondo proibir a taxa de 'delivery' na capital baiana para entregas com menos de 300 metros de distância entre o cliente e o estabelecimento comercial. Na avaliação dele, a cobrança pelo serviço nessa situação é abusivo.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, ele comentou que não é coerente cobrar a mesma taxa para uma entrega curta e para outra que exige um deslocamento maior. "Muitas vezes é só atravessar a rua e você cobra a mesma taxa de dois quilômetros, cinco quilômetros. Isso acontece muito em Salvador", argumentou o vereador do DEM.

Duda ressaltou que considera justa a cobrança pela entrega quando o cliente está a mais de 300 metros do estabelecimento. "A intenção é combater o abuso", apontou. Segundo ele, a limitação à taxa de delivery seria aplicada para qualquer tipo de serviço na capital baiana.

Em caso de descumprimento das regras, o estabelecimento comercial seria punido com advertência escrita ou multa. Conforme o projeto de lei, a fiscalização deve acontecer por órgãos da prefeitura. A matéria foi protocolada na Câmara na última sexta-feira (28) e ainda não há previsão de quando deve ser votada.

Bn // AO