Estudantes dos cursos de saúde da Universidade Federal da Bahia (UFBA) podem ganhar uma nova disciplina na grade curricular denominada de "Sistema Endocanabinóide". A inclusão da matéria é uma indicação do vereador André Fraga (PV) ao reitor da UFBA, Paulo Miguez.
No texto do Projeto de Indicação 246/2023, o vereador considera que pesquisas científicas na área têm revelado um potencial terapêutico do sistema endocanabiníde para o tratamento de diferentes enfermidades, razão pela qual "os futuros profissionais de saúde estejam bem informados sobre essas substâncias".
Além disso, o texto argumenta que há uma "demanda cada vez maior da sociedade por informações precisas sobre os usos medicinais de cannabis e do sistema endocanabinóide", e a inclusão da matéria "permitirá aos graduandos fornecer informações corretas e atualizadas sobre o tema".
Fraga ainda considera que a inclusão da disciplina na grade curricular dos estudantes da área de saúde pode "pode ajudar a combater ideias preconcebidas e desinformação".
A indicação ainda será encaminhada ao reitor, que pode ou não acatar a proposta.