Política

Vereador propõe implementação da faixa azul para motociclistas em Salvador

“Em diálogo com o Sindimoto, apresentei na Câmara um Projeto para que se promovam estudos técnicos para implantação da 'Faixa Azul'"

Divulgação
Divulgação

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) protocolou, nesta terça-feira (29), um Projeto de Indicação (PIN) que determina a realização dos estudos para a implantação da “Faixa Azul” para motocicletas, ciclomotores, motonetas e afins nas principais vias da capital baiana. 

“Em diálogo com o Sindimoto, apresentei na Câmara um Projeto para que se promovam estudos técnicos para implantação da “Faixa Azul”, um corredor para motociclistas nas principais vias de Salvador. O objetivo é reduzir o número de acidentes envolvendo motos e dinamizar a própria economia, visto que cresce a cada dia o número de trabalhadores que dependem da moto para se locomover ou trabalhar”, explicou Augusto. 

A medida já foi adotada em São Paulo e nestes primeiros seis meses que foi implementada não ocorreu mais nenhuma morte. Além de ter sido registrado uma redução da lentidão de pelo menos 55,2% no trecho.

Já a capital baiana tem um alto índice de acidente envolvendo motos. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (TRANSALVADOR), entre janeiro e setembro de 2021, 30 motociclistas morreram e 1.386 ficaram feridos.