Política

Vereador Kiki propõe audiência pública para tratar do Centro de Convenções

Assunto é tema de queda de braço entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa

NULL
NULL

 src=O embaraço frente a situação do Centro de Convenções da Bahia vai virar tema de audiência pública na Câmara de Salvador. Nesta segunda-feira (6), o vereador Kiki Bispo (PTB) apresentou requerimento à Casa para realizar um encontro no legisaltivo para debater o assunto que atinge em cheio o governo do Estado.  Em conversa com Bocão News, Bispo afirmou que a "ausência de solução concreta" tem prejudicado a economia de Salvador. "Tem que encontrar uma solução urgente, tendo em vista que o atual centro encontra-se nos escombros e não se tem previsão de quando este dilema será resolvido", afirmou na CMS.
 
Vale ressaltar que tanto o prefeito ACM Neto (DEM), quanto o governador Rui Costa (PT) tocaram no assunto na semana passada, na quarta-feira (2), na abertura dos trabalhos da Câmara de Salvador e da Assembleia Legislativa.
 
Enquanto Neto anunciou diálogo afinado com o minsitro do Turismo no intuito de buscar solução para construção de um novo centro, com a alegação de que "não mais vai esperar de braços cruzados", Rui afirmou na AL-BA qua licitação do novo empreendimento sairá ainda este ano. 
 
"Nós vamos licitar o novo Centro de Convenções ainda neste semestre. Estamos definindo o local e estamos conversando com quatro ou cinco grupos empresariais, que tem interesse, porque a construção vai ser privada. Estamos apresentando dois lugares a estes grupos, a área do parque de exposições e a área do Comércio, e ouvindo deles a viabilidade dos dois e o interesse dos dois. Aquela área que demonstrar mais viabilidade, mais rapidez e maior interesse será a área escolhida pelo governo, porque a meta é construir pela iniciativa privada", contou o governador. 
 
O atual Centro de Convenções da Bahia, localizado no bairro da Boca do Rio, está desativado desde o ano passado depois que parte de estrutura desabou.

Reprodução: Bocão News