O vereador Sidninho (Podemos), elogiou a chegada do ex-juiz Sérgio Moro ao partido e disse que o ex-ministro “engrandece e fortalece” a sigla. No entanto, pontuou que torce para a reeleição do presidente, Jair Bolsonaro (PL), ao qual vem se alinhando através do ministro da Cidadania, João Roma, conforme publicado pela coluna Pílula de LD.
Em conversa com o LDNotícias nesta quarta-feira (10), após a confirmação do ingresso de Moro à legenda, Sidninho voltou a afirmar que apesar do presidente do Podemos na Bahia, o deputado Federal, Bacelar, está alinhado ao governador Rui Costa (PT), ele presenta um alinhamento mais conservador, e por isso vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro.
“Eu acho que a chegada de Moro engrandece o partido, mostra de verdade quais são as intenções do Podemos para o ano que vem, o ano eleitoral”, disse.
Sidninho reiterou ao site, que acredita que em um futuro próximo o Podemos “tenha e venha a chegar em uma composição de forma que o projeto maior seja a reeleição do presidente”, destacou.
O vereador lembrou ainda que o presidente da sigla na Bahia, o deputado Federal Bacelar, faz parte da base do governador petista Rui Costa (PT), segundo ele, “um alinhamento do próprio deputado [Bacelar}]”, mas ressalta que não segue a mesma linha do estado.
O edil disse ainda que torce por uma candidatura própria da legenda à presidência, “por entender que fortalece o partido”, mas pontua que “é muito difícil apagar tudo que foi construído até hoje entre o presidente [Bolsonaro] e o partido [Podemos]”.