Diante das articulações para ocupar a vice na chapa de ACM Neto, o vereador Daniel Alves (PSDB) defendeu o nome do deputado federal do partido, Adolfo Viana, para compor o grupo.
O vereador de Salvador Daniel Alves (PSDB) defendeu o nome do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) com candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da capital baiana ACM Neto.
Um dos nomes cotados pelo PSDB era o do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, foi descartado. Ele não se descompatibilizou no prazo estabelecido para concorrer à eleição.
O PDT também briga pela vaga. O deputado federal Félix Mendonça Jr. deu um passo atrás. Outra possibilidade é a de Marcelo Nilo, recém-filiado ao Republicanos, ser o vice de Neto.
"Adolfo Viana é uma pessoa entrosada, séria, tem ótima interlocução com o legislativo, representa toda a região norte e Vale do São Francisco. Seria um casamento ideal com Neto", disse.
Daniel Alves reforçou que Adolfo é um dos nomes que não trocou de lado nos últimos anos e que sempre se manteve fiel no apoio a ACM Neto.
"Foi um dos primeiros a apoiar a candidatura do ex-prefeito, e o PSDB sempre marchou ao lado dele. Seria justo ter uma pessoa da qualidade de Adolfo na chapa majoritária", ponderou.