Política

Vereador diz que ACM Neto é pardo: ‘Compara numa colônia alemã no Rio Grande do Sul’

O edil avalia ainda a discussão como “desnecessária” e afirma que Neto e Ana Coelho não utilizariam da autodeclaração para se beneficiar de algum privilégio de cota

Reprodução/ YouTube
Reprodução/ YouTube

O vereador Daniel Alves (PSDB) opinou sobre a polêmica envolvendo o candidato ACM Neto (UB), ao governo da Bahia, sobre ter se autodeclarado pardo. Para o tucano, o ex-prefeito de Salvador e a empresária Ana Coelho (Republicanos), vice na chapa de Neto, são pardos. 

“Eu considero [ACM Neto e Ana Coelho pardos], eu acho difícil você ter um baiano ou um soteropolitano que não possa se considerar pardo. É difícil, é muito da onde a gente vive, se você for no Rio Grande do Sul, você vai ver uma diferença muito grande”, declarou Alves à Salvador FM.

“Coloca ACM Neto numa colônia alemã lá no Rio Grande do Sul, onde só tem as loiras de olhos verdes, os loiros de olho verde e pergunte: ‘esse aqui é pardo ou esse aqui é branco:?’ Então isso é muito relativo”, questionou o vereador.

O edil avalia ainda a discussão como “desnecessária” e afirma que Neto e Ana Coelho não utilizariam da autodeclaração para se beneficiar de algum privilégio de cota.

Assista entrevista: