O líder da oposição, Suíca (PT), defende, entre outros assuntos, a permanência do projeto de lei do parcelamento do Imposto de Transferência Intervivos (ITIV), enviado pelo Executivo à Casa legislativa na semana passada. De acordo com o petista, o prazo máximo de permanência da proposição ainda não venceu e o assunto precisa de um amadurecimento.
"Confesso que eu não concordo do texto como está. Não adianta vir de qualquer forma. Pela matéria do Executivo, vai haver o parcelamento e isenção de conjuntos habitacionais populares e de Terreiros de Candomblé, algo que nós defendemos. Mas nós queremos que esse parcelamento não seja para compras futuras ou no ato da compra se efetue o pagamento. Queremos que as cobranças sejam parceladas após a compra", disse.
O petista afirmou que Aladilce Souza (PCdoB) e Silvio Humberto (PSB), designados pela oposição continuarão com o debate em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, o que leva a crer que a LDO seja apreciada nesta semana, contrariando os desejos do presidente da Comissão de Orçamento, vereador Claudio Tinoco (DEM).
Reprodução: Bocão News
Foto: LD Notícias