Política

Vereador de Vitória da Conquista protesta contra adiamento do retorno das aulas no município: "um retrocesso"

A prefeitura da cidade afirma que adiou o retorno devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e H3N2

Reprodução/ Blog do Anderson
Reprodução/ Blog do Anderson

O vereador de Vitória da Conquista, Augusto Cândido Santos Correia (PSDB), protestou nesta quarta-feira (2), contra o adiamento do retorno das aulas no município, medida proposta pela prefeita da cidade, Sheila Lemos (DEM). Na manhã desta quarta, o edil e um grupo de manifestantes foram até o plenário da Casa pedir o retorno imediato das aulas presenciais.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o tucano usou nariz de palhaço durante protesto e ergueu um cartaz estampando a frase: “prefeita volta às aulas”. A prefeitura prorrogou o início das aulas da Rede de Ensino Pública e Privada, inclusive o Ensino Superior, como medida protetiva de combate ao coronavírus. 

A prefeita da cidade afirma que os protestos são normais e legítimos devido à "ansiedade natural pela normalidade em todos os setores”. Entretanto, Sheila reitera a importância do adiamento das aulas no momento crítico que a cidade vem passando devido o aumento no número de casos de Covid-19 e H3N2, apontando que a escola é um ambiente de “agrupamento prolongado”, podendo ser um local de risco para os alunos.

No entanto, o vereador que também é médico, afirma que o decreto é “não adequado, um retrocesso, sem foco em resolver a situação”, declarou em suas redes sociais.