Política

Vereador de Salvador, Suica diz que não interferiu em indicação para Funceb

No lugar de Piti, assumiu a Funceb a produtora cultural Sara Prado

Salvador FM
Salvador FM

 

O governo do Estado passa por uma movimentação nas secretarias e nesta semana foram publicadas as exonerações da diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), órgão subordinado à Secult, Piti Canella, e , Luciana Mandelli foi exonerada do cargo de diretora-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

No lugar de Piti, assumiu a Funceb a produtora cultural Sara Prado. Durante a participação no programa Fora do Plenário, nesta sexta-feira (19), o vereador Suica descartou o burburinho de que teria indicado ela para a pasta.

“Esse embate contra a presença de Bruno (Monteiro) na Cultura não é de agora. Tenho uma relação com Sara, mas é relação partidária. É uma jovem que me trata com muito respeito essa tese é da juventude ocupar espaços, acredito que é uma decisão do governador. Secretário não exonera, é uma decisão do governador. Acredito que esses ataques que Bruno vem sofrendo é injusto, pois ele vem dando exemplo de como fazer eventos culturais. Acho que é natural no governo mudar peças. Não tenho esse poder para tirar A ou B, ajudo quando se faz necessário”, disse.