O vereador de Salvador Daniel Alves (PSDB) propôs ao prefeito Bruno Reis a criação de um hospital pediátrico municipal na capital baiana, através de uma Projeto de Indicação na Câmara soteropolitana.
Para Daniel Alves, que já foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as unidades hospitalares pediátricas oferecem ambientes físicos adequados às diversas faixas etárias e profissionais especializados, proporcionando assistência humanizada, equipamentos e materiais seguros para o atendimento das necessidades assistenciais e de desenvolvimento infantil.
“A saúde da nossa cidade avançou bastante nos últimos anos e a criação de um Hospital Pediátrico Municipal vai contribuir para que mais crianças tenham acesso a saúde de qualidade em nossa cidade”, disse o vereador.
Salvador abriga hoje o maior hospital pediátrico das regiões Norte e Nordeste do país, que é o Martagão Gesteira. Por ano, a unidade atende aproximadamente 80 mil crianças e adolescentes de toda a Bahia e realiza cerca de 500 mil atendimentos 100% SUS, com referência para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.
“Precisamos desafogar o Martagão, que é referência em pediatria. A ideia é disponibilizar mais um espaço dedicado às crianças, desta vez municipal”, completou Alves.