Política

Vereador critica aprovação da LDO

Hilton Coelho afirma que a vontade do Executivo prevaleceu sobre os direitos dos trabalhadores

NULL
NULL

O vereador Hilton Coelho (PSOL) manifestou-se contra a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. “Mais uma vez a maioria da população tem seus interesses relegados a um segundo plano. A Casa que deveria debater e discutir votou de maneira açodada, onde se impôs a vontade do Executivo sobre os direitos dos trabalhadores e do nosso povo. Votou-se uma reforma administrativa encaminhada pelo prefeito ACM Neto que pode ser classificada de vergonhosa”, enfatiza.

“Estamos diante de um ataque aos direitos dos servidores municipais, mais do que isso, implantou-se a terceirização do serviço público. Extinguem-se os cargos de técnicos administrativos e auxiliares administrativos e terceirizam-se essas funções. Em lugar de concurso público nos deparamos com o famigerado ‘QI’, quem indica a pessoa para a terceirização. Retiramos-nos do plenário em protesto contra a manobra que pode ser até regimental, mas atenta contra a moral”, afirma com veemência Hilton Coelho.

O socialista ainda afirmou que está estudando a judicialização, e garantiu recorrer ao Ministério Público da Bahia para impedir que se atente contra os interesses dos servidores.

Foto: Reprodução / CMS