Política

Vereador aponta 'onda de fake news' em Camaçari

Tagner Cerqueira diz que prefeitura abandonou saúde do município

Salvador FM
Salvador FM

O vereador da cidade de Camaçari, Tagner Cerqueira (PT), participou do programa Fora do Plenário, nesta quinta-feira (2), na Rádio Salvador FM. Na ocasião, o edil apontou que os munícipes têm sido vítimas de notícias falsas passadas pelo presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato à prefeitura, Flávio Matos (União Brasil).

"Essa onda de fake news chegou em Camaçari. O presidente da Câmara, atual pré-candidato à prefeitura de Camaçari, usou diversas vezes a tribuna da Câmara para afirmar que o Hospital Geral de Camaçari está fechado. É uma inverdade. O Hospital está funcionando em um modelo de triagem. Ele foi criado para atender à média e alta complexidades. O que não está funcionando em Camaçari é a saúde preventiva. As pessoas estão com dificuldade de marcação de um simples exame de sangue.", disse. 

Tagner ainda apontou descaso da prefeitura com a pasta da saúde. "Lá em Camaçari dinheiro não é problema. A Secretaria de Saúde tem um orçamento de R$ 390 milhões, que é maior do que a prefeitura de Dias D´Ávilla. A sede do município hoje tem apenas uma Unidade de Pronto Atendimento. Quem tem que fazer a saúde preventiva é o prefeito (Elinaldo Araújo), mas a prefeitura não tem feito o seu papel. A gente espera que o prefeito aplique melhor o dinheiro da saúde, pois ele não cuida da saúde das pessoas. O atual grupo destruiu a saúde da cidade", afirmou.