Política

Vereador acusa prefeito de Amélia Rodrigues de racismo

Ele pediu que o presidente da Casa registrasse em ata e repetiu a frase supostamente dita pelo prefeito, de baixo calão

Divulgação
Divulgação

O vereador de Amélia Rodrigues, Érick Luiz da Silva, afirmou ter sido vítima de racismo praticado pelo prefeito João Bahia. Em trecho compartilhado com o Portal Salvador FM, o vereador conta no Plenário da Câmara Municipal, que durante uma ligação telefônica ele foi ofendido pelo chefe do Executivo que teria ainda envolvido a sua família.

"Hoje poderia usar a tribuna para repetir todas as palavras que me disse na ligação, mas não vou me rebaixar ao nível dele. Meus pais, que são negros, me ensinou a respeitar os mais velhos e os próximos", relatou o vereador.

Ele pediu que o presidente da Casa registrasse em ata e repetiu a frase supostamente dita pelo prefeito, de baixo calão.

"Sua briga é comigo, não é com meus familiares e das palavras que ele falou uma me preocupou, e quero que registre em ata, vou repetir o que ele me falou ele disse que ia 'fuder com minha vida'. Estou muito preocupado com isso, ando com cabeça erguida, mas daquela quarta-feira, 11h29, em diante, eu passei a ter medo", admitiu o vereador.

Uma fonte que preferiu ser mantida em anonimato confirmou que a versão foi contada pelo vereador no Plenário na última quarta-feira (16). Érick teria prestado queixa na polícia e pedido quebra de sigilo telefônico para recuperar a ligação telefônica.

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito, mas até a publicação não obteve resposta.