Política

"Vamos voltar a comer um churrasquinho", diz Lula ao alfinetar gestão de Bolsonaro

Ex-presidente participou do evento de lançamento da chapa majoritária encabeçada por Jerônimo Rodrigues

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governo Bolsonaro durante seu discurso no evento de lançamento da chapa majoritária encabeçada por Jerônimo Rodrigues. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), no Wet’n Wild, em Salvador. 

Durante o discurso, Lula enfatizou que não tem desejo de vingança, e que, se for eleito presidente da República, não vai governar com ódio.

“Quero governar com o coração de mãe, tratar daqueles que mais necessitam. Essa tal da crise econômica, inflação, salário sem reajuste, pessoas trabalhando de Uber sem dinheiro nenhum. Não podemos voltar ao tempo da escravidão. O povo precisa de respeito, carinho e esperança. Cada mãe que tem um filho tem que ter garantia do estado brasileiro que ele vai ter educação, não vai ser morto pela polícia por ser pobre e negro”, afirmou.

O ex-presidente ainda falou das cenas, que se tornaram comuns durante a pandemia, de pessoas enfrentando filas para pegar ossos em açougues. “Não é possível que esse país, o 3º produtor de alimentos do planeta, 1º de proteína animal do mundo, e vemos na TV pobre pegando carcaça pra comer, na fila do açougue para comprar osso. Se preparem! Nós vamos voltar a comer um churrasquinho”, garantiu.