Política

'Vamos fazer nosso papel', diz Alex da Piatã sobre instalação do Conselho de Ética da AL-BA

Deputado estadual Alex da Piatã (PSD) foi entrevistado na Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (16)

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) disse que não será algo simples julgar a conduta de um colega de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) dentro de uma Comissão de Ética a ser instalada nos próximos dias na Casa e terá como um de seus principais desafios analisar um caso envolvendo o deputado estadual Binho Galinha (Patriota), alvo de operações por parte de uma força-tarefa composta, entre outros, pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O pessedista, no entanto, em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, afirmou que o colegiado, apesar disso, vai cumprir com o papel que cabe a ele – Alex da Piatã é um dos indicados pela base governista na AL-BA para compor o Conselho.

"É nosso papel, mas não é algo simples. Alguns criam afinidades e outros divergências com pessoas que estão dentro do mesmo ambiente todos os dias. No entanto, isso não impede de termos que fazer o nosso papel. Existe uma manifestação do Ministério Público e da Justiça […] A casa vai instalar essa comissão, os nomes já foram indicados e o presidente [Adolfo Menezes] vai marcar data de instalação da comissão. Vamos fazer o nosso papel e analisar a questão ética dentro da Casa", disse Alex da Piatã.