Política

'Vamos ajudar a construir pontes, manter as pontes', diz Rui Costa sobre Arthur Lira

Ministro da Casa Civil reforçou o diálogo pela boa relação com o Legislativo

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reagiu às cobranças feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao governo Lula, — especialmente no que concerne a articulação política do petista.

Em duro discurso, o pepista declarou que o Congresso “não foi eleito para carimbar” propostas. “Não fomos eleitos para carimbar. Não é isso que o povo brasileiro espera de nós. Espera-se, isso sim, independência e somatório de esforços, sempre em favor do país”, afirmou o parlamentar alagoano, durante a abertura dos trabalhos legislativos, na segunda-feira (5).

Segundo Rui Costa, em entrevista coletiva após a sessão solene, Arthur Lira fala em nome do Parlamento e é importante, ainda de acordo com ele, que o Parlamento se manifeste. “Não achei preocupante […] Vamos ajudar a construir pontes, manter as pontes e tem uma concordância entre a fala dele e nosso entendimento, quando diz que errará quem apostar em confronto do Executivo e Legislativo, é sinalização positiva de quem quer diálogo”, disse.